top of page
  • Foto do escritorMarina Carvalho

Escrita é processo ou instinto?


Além de inspiração, escrever, para mim, requer disciplina, planejamento e muita pesquisa




Como surgem as ideias?

Do mundo ao meu redor, das situações que presencio ou escuto. Observadora que sou e muito sensorial, uso meus sentidos para alimentar minha criatividade.


E quanto ao planejamento?

Assim como a professora que sou, meu lado escritora também se senta para planejar o enredo, estruturando, em forma de pequenos resumos, os capítulos que possivelmente comporão a história. Isso é feito por meio de esquemas, planilhas ou apresentações em Power Point. E quando os recursos tecnológicos falham, os bons e velhos caderno e caneta entram em ação. =)


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page